A celebração da Páscoa de uma maneira única, bíblica e contagiante. É o que promete o espetáculo “Páscoa de Todos os Povos – O Calvário”, que começa a ser apresentado nesta quarta-feira (5) e se estende até o próximo sábado (8). O evento, que marca a retomada dos espetáculos da Igreja Cidade Viva após o período pandêmico, acontece no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.
A primeira sessão de hoje, às 20h, de um total de oito já está com as entradas esgotadas, mas o espetáculo teatral, que aborda os pilares centrais da fé cristã e do verdadeiro significado da Páscoa, tem outras sete apresentações ainda com vagas disponíveis. Nesta quinta-feira, dia 6, terá mais uma sessão única, às 20h, enquanto na sexta-feira (7) e no sábado (8) serão três apresentações em cada dia: às 16h; às 18h e às 20h. As entradas podem ser adquiridas por meio do link https://eventoscidadeviva.com/
SERÁ ABRAÇADOR – O diretor geral do Espetáculo da Páscoa da Cidade Viva, Aldo Galdino, afirma que a base do espetáculo da Páscoa de Todos os Povos permanece sendo os relatos das Escrituras, em especial os Evangelhos. “A proposta do espetáculo é abraçar, envolver, impactar e contagiar o público já na chegada ao Centro de Convenções Cidade Viva. Caprichamos no cenário, no figurino e na sonoplastia”, conta Aldo, que vai coordenar junto com mais três diretores 110 atores no espetáculo e outras dezenas de voluntários como, por exemplo, que vão servir no figurino, na iluminação, na sonoplastia, na maquiagem/cabelo, na cenografia, na comunicação/mídia e no staff e de apoio.
Segundo Aldo Galdino, o espetáculo deste ano traz “um recorte especial sobre o Calvário ou Gólgota, lugar onde Cristo fez a maior declaração de amor à humanidade ao entregar a sua vida como o último Cordeiro Pascal a ser sacrificado para redimir os pecados da humanidade. O Calvário traz também os símbolos de sofrimento e de dor que Jesus enfrentou, por amor, para nos oferecer a salvação”, completou o diretor geral.
Devido à estrutura do cenário da Páscoa ser mais arrojada neste ano, as vagas para as sessões, no Centro de Convenções Cidade, foram limitadas para 600 pessoas em vez da capacidade máxima do auditório, que é de 1.000 pessoas.
DIREÇÃO DO ESPETÁCULO – O texto do espetáculo é assinado pelo Ministério de Teatro da Cidade Viva, Vida em Cena, com direção de Ícaro Mendes, Tatiane Araújo e Francisco Mendes, enquanto a produção administrativa do espetáculo é do diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto. Cada sessão do espetáculo terá duração de 90 minutos, incluindo uma pequena mensagem de reflexão ao final.
DIAS E HORÁRIOS DAS SESSÕES NO CENTRO DE CONVENÇÕES CIDADE VIVA
QUARTA-FEIRA (Dia 5 de abril): Às 20h (sessão única)
QUINTA-FEIRA (Dia 6 de abril): Às 20h (sessão única)
SEXTA-FEIRA (Dia 7 de abril): Às 16h; às 18H e às 20h (três sessões)
SEXTA-FEIRA (Dia 8 de abril): Às 16h; às 18H e às 20h (três sessões)
ONDE ADQUIRIR AS ENTRADAS: https://eventoscidadeviva.com/