25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCaravana do Cuidar será realizada nesta quarta-feira em virtude do feriado

Caravana do Cuidar será realizada nesta quarta-feira em virtude do feriado

A Caravana do Cuidar acontece nesta quarta-feira (5), em virtude do feriado da Sexta-feira da Paixão. O projeto itinerante oferecerá aos moradores do bairro Gramame, serviços de assistência social, saúde, empregabilidade e direito do consumidor. A estrutura será montada na Praça da Esperança, na Rua  Harpa de Sião. Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 8h às 12h.

Dos serviços de assistência social, ofertados pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) estarão disponíveis os atendimentos do CadÚnico, para quem precisa dos benefícios sociais, como o Bolsa Família; cadastro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras); e no Programa Criança Feliz.

Também serão ofertadas oportunidades no mercado de trabalho, por meio do Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa jovem aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade; além dos encaminhamentos para vagas de emprego ofertadas pelo Sine-JP.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), serão ofertados os serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia e Covid-19; atendimento médico, com encaminhamento para exames; e atendimentos de auriculoterapia.

Os moradores vão poder aproveitar ainda a apresentação do grupo de dança do Centro de Referência e Cidadania do bairro Grotão. Além da entrega de pipoca e algodão doce.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas