29.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCâmara de cidade do Sertão aprova projeto de Lei para bancar tratamento...

Câmara de cidade do Sertão aprova projeto de Lei para bancar tratamento de prefeito com dinheiro público

A Câmara Municipal de Cacimbas, na Região Metropolitana de Patos, aprovou na último domingo (26) um projeto de lei do poder executivo que permite a gestão do município a pagar uma cirurgia que será realizada pelo prefeito, Nilton de Almeida (PSDB). O projeto de lei 05/2023, que abre crédito para realização de uma angioplastia coronária, foi encaminhado à câmara “em caráter de urgência” e aprovado durante sessão extraordinária.

Segundo publicação na página oficial da Câmara no Facebook, a necessidade da cirurgia foi identificada “conforme laudo médico de cateterismo cardíaco”. No post, porém, não há informações sobre quanto custará o procedimento. De acordo com informações do Sagres Online, o prefeito Nilton de Almeida recebe mensalmente R$ 9 mil, o que significa um rendimento de mais de R$ 100 mil ao ano.

A Câmara de Cacimbas é composta por oito vereadores, todos do PSDB, mesma sigla do gestor. Em 2007, Nilton esteve envolvido em outra polêmica, quando equipes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Delegacia de Defraudações apreenderam material publicitário de um produto denominado “Água da Vida”, cujo responsável pela comercialização seria o gestor.

Como trouxe o ClickPB, na época Nilton de Almeida chegou a ser preso. Foram apreendidos garrafões plásticos com a suposta água milagrosa, além de apostila e folderes. A loja funcionava à rua João Amorim, centro de João Pessoa. O ambiente não tinha licença sanitária e o produto não tinha registro no Ministério da Saúde.

| Confira detalhes do projeto aprovado pela Câmara:

 

ClickPB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas