26.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena entrega 30ª USF reestruturada e consolida política de recuperação da...

Cícero Lucena entrega 30ª USF reestruturada e consolida política de recuperação da rede de atenção básica

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta segunda-feira (20), a 30ª Unidade de Saúde da Família reestruturada pela gestão municipal. Desta vez foi entregue a USF Colinas do Sul II, que conta com duas equipes de PSF. Parte dos recursos para as obras foram destinados por meio do projeto Emenda Cidadã, orientados pelo vereador Damásio Franca.

“Esse é um passo largo na missão de garantir o melhor serviço de atenção básica à população de João Pessoa. Mesmo com a pandemia conseguimos planejar e dar uma resposta clara à população sobre o nosso compromisso com a oferta de um serviço digno. São 30 unidades, 100 equipes de PSF cujos profissionais podem ter condições ideais de trabalho, com estrutura física, tecnologia e insumos”, afirmou o prefeito. Cícero reafirmou o compromisso de reestruturar todas as unidades da rede e construir 12 novas, que vão zerar as áreas descobertas.

Seguindo o padrão de qualidade estabelecido pela gestão para todas as unidades, a Colinas do Sul II recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou o avanço das obras. “Chegamos na 30ª unidade. Esta é a maior política de reestruturação predial já colocada em prática na Saúde de João Pessoa. Equipamentos completamente renovados para atender à população da melhor forma”, declarou.

Maria da Penha Santino, de 70 anos, explicou que aquela é a primeira unidade de saúde que procurou em João Pessoa e se disse muito acolhida. “Vim do Rio de Janeiro e quando vim a primeira vez estava tudo feio e agora tá limpo, tem ar-condicionado, a gente fica mais à vontade, e isso pra mim é muito gratificante”, afirmou.

Emendas Cidadã – O projeto da Prefeitura de João Pessoa que permite aos parlamentares municipais direcionarem recursos do orçamento também beneficiou a unidade. “Agradeço à sensibilidade do prefeito Cícero de apoiar o projeto e liberar as emendas. Fiz reunião com mais de cem pessoas no bairro e a reforma da unidade era demanda prioritária. Destinamos e o prefeito executou. O bairro é quem ganha”, afirmou o vereador Damásio Franca.

Estiveram presentes os deputados estaduais João Gonçalves, os vereadores Coronel Sobreira, Odon Bezerra, Guga Oliveira e Marcelo da Torre, e a secretária executiva de Saúde, Janine Lucena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas