26.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePacientes do Instituto Cândida Vargas participam do ‘Dia da Beleza’ nesta segunda-feira

Pacientes do Instituto Cândida Vargas participam do ‘Dia da Beleza’ nesta segunda-feira

Um dia para cuidar da mulher. É o que propõe o Instituto Cândida Vargas (ICV) ao realizar o ‘Dia da Beleza’. O evento acontece nesta segunda-feira (13), onde serão ofertados para as pacientes corte de cabelo, manicure e outros cuidados para estimular a autoestima delas. A atividade, que faz alusão ao Mês da Mulher, acontece na Casa Mãe Bebê, anexo da maternidade, a partir das 13h30.

A ação é voltada justamente para as mães que estão acompanhando o tratamento dos filhos internados na unidade de terapia intensiva ou semi-intensiva da maternidade. Toda a semana acontece rodas de conversa, mas esse mês a programação é especial para as mulheres, com temáticas voltadas para elas.

“No Mês da Mulher, o Instituto intensificou suas atividades de promoção, com ações voltadas ao cuidar, lazer e empoderamento feminino. Serão desenvolvidas rodas de conversas com foco nos direitos das mulheres, oficinas de beleza, disponibilização de exames e oficinas de trabalhos manuais”, disse a coordenadora do Serviço Social do ICV, Liane Guerra de Gusmão.

Segundo a coordenadora da Psicologia do ICV, Poliana Dantas, essas atividades ajudam positivamente as pacientes. “A autoestima leva a mulher a possuir um senso de humor e pensamentos positivos em relação a si e ao mundo externo. Nesse sentido, ações como essas buscam resgatar a autoestima dessas mulheres que cuidam diariamente dos seus bebês. Além de mãe, elas precisam se reconhecer enquanto mulheres e tais ações possibilitam isso, fazendo diferença positiva na vida delas”, ressaltou.

Casa Mãe Bebê – É um espaço, disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa, de fundamental importância no âmbito do acolhimento pós-parto. A casa tem como objetivo acolher as puérperas que se encontram em alta hospitalar, no entanto, os bebês ainda estão internados para tratamento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas