30.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm audiência com ministro, Murilo Galdino pede prioridade para conclusão da Adutora...

Em audiência com ministro, Murilo Galdino pede prioridade para conclusão da Adutora do Pajeú

Em audiência com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, na tarde desta terça-feira (7), o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) tratou sobre pleitos destinados à Paraíba e pediu prioridade para conclusão da obra da Adutora do Pajeú no ramal que liga Pernambuco a Paraíba, que garantirá segurança hídrica a vários municípios do sertão do estado.

“É uma obra que representará a redenção hídrica para os municípios de Imaculada, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Cacimbas, Água Branca, Mãe D’Água, Juru e principalmente Teixeira, Maturéia e Desterro, que atualmente enfrentam colapso total do abastecimento. Alguns estão a apenas 15 km de distância de Brejinho (PE) beneficiada com as águas da adutora”, disse Murilo.

 

 

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino e da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, Murilo apresentou ao ministro, um vídeo com imagens e depoimentos relatando a situação da população dos municípios, cujo abastecimento está sendo feito apenas por carros-pipas.

O deputado solicitou prioridade ao ministro Padilha no encaminhamento da demanda ao presidente Lula. “Entre os assuntos abordados, focamos a problemática da estiagem que ainda assola grande parte da população paraibana. Apelamos para que a obra da Adutora do Pajeú seja finalizada com a maior brevidade possível e outros ramais da Adutora do Piancó seja resolvida em definitivo esta situação”.

Ao final da audiência, Padilha garantiu que encaminhará o pleito ao presidente Lula para que o problema seja solucionado com maior agilidade e os municípios possam ter o abastecimento garantido.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas