25.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baAulão Saúde em Movimento reúne mais de 450 pessoas no Parque Solon...

Aulão Saúde em Movimento reúne mais de 450 pessoas no Parque Solon de Lucena

Frevo, animação e muita folia deram o tom do Aulão Saúde em Movimento realizado, na tarde desta quinta-feira (09), no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), contou com um público estimado em 450 pessoas.

Para a profissional de educação física, Jully Anne Cabral, o aulão é um momento que une atividade física e interação social. “É um momento de alegria, que faz bem para a saúde e a mente. Um evento desse nível é contagiante, ainda mais com temas carnavalescos para animar mais ainda nossos alunos”, afirmou.

 

Odaísa Gomes é moradora do bairro do Rangel e participou do aulão. Ela era uma das mais animadas e afirmou que estava ansiosa para a chegada do evento. “É um dia maravilhoso e divertido que eu estava esperando. Vamos queimar as calorias sem hora para acabar. E digo mais, me sinto muito bem, pois minha saúde agradece”, revelou.

Para Nicolas Ferreira, coordenador do Projeto Saúde em Movimento, o principal objetivo do aulão, neste período carnavalesco, é levar um pouco da cultura dos festejos de momo para as atividades físicas. “Queremos mostrar às pessoas que elas podem ter qualidade de vida por meio da prática da atividade física regular nos mais variados locais da nossa Capital”, ressaltou.

Além do aulão, a ação ainda contou com a oferta de serviços de saúde, como verificação de pressão arterial e vacinação contra a Covid-19, DT e Hepatite B.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas