28.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP se reúne com forças de segurança para elaborar plano de atuação...

PMJP se reúne com forças de segurança para elaborar plano de atuação no Folia de Rua

Representantes da Prefeitura de João Pessoa se reuniram, na manhã desta terça-feira (7), com as forças de segurança da Paraíba para elaborar o plano de atuação nas festas do Folia de Rua, que tem abertura marcada para a noite desta quinta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. A reunião aconteceu na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

No encontro, estiveram presentes representantes da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A reunião serviu para cada órgão envolvido explanar a quantidade do efetivo que será empenhado nos dias de festa e de como as ações devem acontecer. A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa estará nos polos do Folia de Rua com equipes fazendo rondas a pé, nas viaturas, com equipes de motopatrulhamento, drones de alta tecnologia, equipes do serviço de inteligência e com o ônibus de monitoramento.

“Estaremos com força total com todo o nosso efetivo de policiamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana da Capital empenhado para os eventos, mas o foco da nossa reunião vai além de elaborar um plano de segurança para o Folia de Rua. A união entre os órgãos traz para toda a sociedade uma maior sensação de segurança para quem quer brincar ou não nas festas”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.

Ainda de acordo com o secretário, o plano de segurança acontece para que as polícias possam trabalhar com a segurança preventiva. “Vamos atuar de forma conjunta com estratégias de segurança preventiva, para tentar nos adiantar e prevenir possíveis ações delituosas, preservando a ordem pública para quem venha para brincar o Folia de Rua seja bem recebido de forma alegre e segura. Além de nossas equipes nas ruas, teremos muita gente trabalhando no serviço de inteligência também”, concluiu João Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas