Na noite de segunda-feira (30), no estádio Almeidão, para poucos os expectadores, finalmente saiu a primeira vitória do Botafogo-PB na temporada. Pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, o Belo fez 2 a 0 no Auto Esporte e encostou no G4 da competição.
Em seu segundo jogo a frente do clube, o treinador Francisco Diá optou por uma equipe botafoguense com Leilson no ataque e Evandro na vaga do suspenso Natan, no meio campo. Já Reginaldo Sousa escalou o alvirrubro pela primeira vez sem o esquema com três zagueiros.
Mas os rumos do jogo começaram a ser definidos logo cedo. Isso porque com apenas 1 minuto, Renatinho recebeu na intermediária, avançou e chutou de longe, no canto direito de Vladimir, para abrir o placar do Botauto.
Sem ser incomodado, o Botafogo-PB fez o segundo aos 36, quando Tiago Reis recebeu passe entre a zaga automobilista e, na saída do arqueiro, deu um toque de cobertura, com muita categoria, para ampliar a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito Erick, que substituía o lesionado Lucas Mendes, recebeu dois cartões amarelos e um intervalo de poucos minutos, foi expulso e saiu do gramado aos prantos.
A segunda etapa foi de retração e administração do resultado do lado do Belo, diante do Auto Esporte que conseguiu assustar em cobrança de falta de Leandro, que passou a esquerda do ângulo de Elias, e num cruzamento da esquerda que Kiko foi antecipado por Leocovick na pequena área, e não conseguiu finalizar.
Após mais uma derrota, Reginaldo Sousa entregou o cargo e não deve ser mais treinador do Clube do Povo.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 7 pontos e empatou em números com o Sousa, ficando na quinta colocação devido aos critérios de desempate. O Auto Esporte segue com 1 ponto, na lanterna. O Belo volta a campo já na quinta-feira (02), quando irá encarar o Serra Branca, fora de casa, em jogo atrasado da primeira rodada. O Macaco Autino só tem compromisso agora no dia 11 de fevereiro, diante do São Paulo Crystal, no Almeidão.