Um homem foi preso, nessa terça-feira (9), na cidade de Pereiro, no Vale do Jaguaribe no Estado do Ceará, suspeito de matar a tiros de arma de fogo o secretário de esportes da cidade de Emas, no Alto Sertão da Paraíba.
O crime aconteceu na última segunda-feira (2), quando o secretário, identificado como Alessandro Germinio Leite, foi assassinado a tiros ao parar o carro que dirigia em um semáforo vermelho, no bairro Salgadinho, em Patos, no Sertão paraibano.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, de 40 anos de idade, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e já tinha três mandados de prisão expedidos contra ele.
Imagens gravadas por uma câmera de segurança flagraram quando homem chegou em uma moto e efetuou mais de 10 disparos contra Alessandro, que seguia no carro com uma passageira.
A vítima morreu ainda no local, já a mulher conseguiu correr de dentro do veículo e não foi atingida.
A Prefeitura de Emas decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do secretário, que também já tinha gerido a Secretária de Infraestrutura do município.
Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido uma desavença antiga entre os homens por causa de dívidas.
O suspeito segue detido no Estado do Ceará aguardando transferência para Paraíba.