O prazo de inscrição para os processos seletivos das residências em saúde da Rede Pública Municipal se encerra neste sábado (10), às 17h, horário local. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 83 vagas, entre as especialidades médicas e multiprofissionais.
Os interessados em realizar a inscrição, assim como aqueles que desejam acompanhar o andamento do processo seletivo e eventuais alterações nos editais, devem acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa. Para a Residência Médica, o candidato deve acessar este link: https://transparencia.
De acordo com os editais, a seleção ocorrerá em uma única fase, que corresponde a uma prova escrita, prevista para acontecer no dia 28 de janeiro do próximo ano. Já o resultado final, deverá ser divulgado em 13 de fevereiro.
No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03).
Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 46 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Clínica Médica (6), Cirurgia Geral (05), Coloproctologia (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Família e Comunidade (20), Neonatologia (03), Ortopedia e Traumatologia (03).
Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da Rede Municipal de Saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando, a partir de 2023, nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar.
Dúvidas – Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do sistema 1Doc, acessível em: https://joaopessoa.1Doc.com.
Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.