26.4 C
João Pessoa
InícioManchete 2Quase 6 mil homens e mulheres da Segurança Pública vão atuar no...

Quase 6 mil homens e mulheres da Segurança Pública vão atuar no segundo turno das eleições na PB

Ao todo, quase 6 mil homens e mulheres da Segurança Pública serão empregados no segundo turno da Operação Eleições 2022 até a madrugada de segunda-feira (31). A Polícia Militar vai ser responsável pela guarda das urnas de votação até a abertura no domingo (30) e segurança dos locais de votação, entorno e policiamento no dia da eleição, impedindo condutas vedadas. O trabalho continua no processo de apuração dos votos e durante as comemorações dos resultados. O embarque das tropas aconteceu na última quarta-feira (26).

<p>O secretário de Segurança Pública, Jean Nunes explicou que a Polícia Civil vai deslocar efetivo para unidades da Polícia Judiciária, a fim de auxiliar na confecção de procedimentos policiais, bem como dar suporte necessário aos órgãos que compõem o sistema de Justiça Criminal. O Corpo de Bombeiros terá como atribuição auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral no apoio a Justiça Eleitoral para segurança das eleições 2022 e auxiliar a Polícia Militar nas ações definidas pela Secretaria da Segurança, em relação à guarda de urnas eletrônicas, além das atividades de socorro e salvamento inerentes à corporação.

<p>Monitoramento – Toda a operação será acompanhada, em tempo real, através de Centros de Comando e Controle, que reúnem integrantes de todas os órgãos responsáveis pela segurança na eleição. O centro de comando e controle de João Pessoa fica no Tribunal Regional Eleitoral. Quem for preso durante a operação será conduzido para a sede da Polícia Federal (PF). Crimes não relacionados à eleição, o autor será levado para as delegacias da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas