31.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2PMJP dá continuidade ao programa Banco de Ração e atende protetores independentes

PMJP dá continuidade ao programa Banco de Ração e atende protetores independentes

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), fará a entrega de ração nesta sexta (30), às 15h, para cinquenta protetores de animais. O evento será no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

A entrega de alimento é uma das ações do programa Banco de Ração, que está beneficiando protetores de animais independentes, que não têm vínculos com instituições. A entrega de hoje é para protetores que já estão cadastrados e passaram pela visita técnica, feita pela Semam.

Para que o protetor possa ser beneficiado pelo programa é preciso estar cadastrado na Semam, ter pelo menos 20 animais tutelados em casa, estar desempregado ou receber até um salário mínimo e participar de algum programa social do Governo Federal. Assim que o protetor faz o cadastro, na sede da Secretaria, os profissionais fazem uma visita técnica e a partir daí é possível participar de várias ações promovidas pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a ação desta sexta-feira dá continuidade ao programa Banco de Ração, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado com as pessoas e animais. “Os protetores têm um papel imprescindível para o bem-estar das pessoas e dos animais. Quando cuidamos dos animais evitamos zoonoses, as doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas e tratamos com respeito toda forma de vida em nossa cidade. E encerramos essa semana extremamente felizes em cumprir nosso papel como gestor ambiental, depois de inaugurar o Castramóvel, que também é uma ação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam”, concluiu.

Hoje cada protetor cadastrado vai receber um saco de ração, sendo um saco de 10 kg de ração para gato e 14 kg de ração para cachorro, que serão entregues de acordo com o cadastro. O coordenador de Bem-Estar da Semam, Ítalo Oliveira, destacou que o programa Banco de Ração tem o objetivo de fortalecer a parceria da Prefeitura com os protetores. “Essa é uma parceria de sucesso, que beneficia os protetores, contribui com a gestão pública, tornando a nossa cidade cada vez mais responsável no cuidado com os nossos animais. Estamos em sintonia com os protetores, que podem contar com apoio do poder público”, concluiu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas