26.1 C
João Pessoa
InícioMancheteFederação comandada pelo PT aprova aliança com Veneziano Vital e apresenta Maísa...

Federação comandada pelo PT aprova aliança com Veneziano Vital e apresenta Maísa Cartaxo como vice

A Executiva Nacional da Federação PT, PCdoB e PB, aprovou a aliança com o MDB na Paraíba. Com isso, o grupo terá que apoiar oficialmente o pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital do Rego (MDB). A aliança foi aprovada por unanimidade, inclusive com votos de integrantes nacionais do PV e do PCdoB. (veja nota abaixo)

A decisão impacta uma ala da Federação, já que parte dos membros do partido votaram apoio a João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição. Nessa quarta-feira (3), o deputado federal Frei Anastácio (PT) chegou a declarar, na tribuna da Câmara Federal, seu apoio à pré-candidata ao senado na chapa de João, Pollyana Dutra (PSB), expondo o racha do partido.

Apesar disso, por ser a Executiva Nacional da Federação quem dá a última palavra, integrantes do partido, inclusive os que têm cargo no governo como Gregória Benário (PC do B) e Sargento Dênis (PV), terão que aceitar a decisão. A pré-candidatura de Rangel Júnior (PC do B) ao Senado também pode sofrer com a decisão, já que o grupo tem um pré-candidato ao senado, que é o ex-governador, Ricardo Coutinho (PT), caso ele consiga o registro, já que, por enquanto, segue inelegível.

Sem poder dar apoio formal, as legendas podem declarar apoio extraoficial ao governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas