O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, anunciou, nesta segunda-feira (20), a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e o pagamento do mês de junho, injetando de uma só vez cerca de R$ 10 milhões na economia da cidade. O pagamento de todos os servidores e a parcela do 13º será feito na próxima quinta-feira (23).
O prefeito Manoel Junior afirma que a medida é uma demonstração de respeito e reconhecimento ao trabalho que vem sendo executado por todos os servidores na construção de uma cidade mais justa e desenvolvida. Aliás, ele lembrou que pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Pedras de Fogo anunciou o calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais.
“Na minha gestão os servidores estão recebendo os salários dentro do mês trabalhado e até de forma antecipada, como acontece agora com a primeira parcela do 13º e o mês de junho. Essas medidas mostram o quanto valorizamos aqueles que se dedicam diariamente para construir um novo tempo para Pedras de Fogo”, ressaltou.
Manoel Junior ressalta a importância da iniciativa de antecipar a primeira parcela do décimo e programar os pagamentos para o aquecimento de todos os setores da economia local.
“Sem dúvida nenhuma, essa programação é uma conquista do servidor público e do comércio local, daqueles que transacionam com os funcionários da ativa, inativos e pensionistas. Que Deus possa nos iluminar nessa caminhada, por que essa é uma vitória do povo e, principalmente, da qualidade dos serviços prestados à população”, disse.
Já o secretário municipal de Finanças, João Paulo Araújo, destaca que a antecipação dos pagamentos comprovam o equilíbrio nas contas da Prefeitura na gestão de Manoel Junior. “Com as contas em dia devido ao rígido controle orçamentário e financeiro, mais uma vez a Prefeitura vai poder antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário e o mês de junho”, afirmou
“Somando o pagamento de maio, a Prefeitura injeta, em menos de 30 dias, cerca de R$ 15 milhões na economia local. Isso demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores”, acrescentou.