Um policial penal de 51 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Costa e Silva, em João Pessoa, na noite da segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, a vítima reagiu à ação e conseguiu balear, também, um dos suspeitos, que foi detido e levado para o hospital.
O crime aconteceu por volta das 19h, próximo às margens da BR-101. Segundo a polícia, o policial penal estava esperando o ônibus em uma parada quando foi surpreendido por uma dupla em uma moto, que chegou e anunciou um assalto.
O policial reagiu e houve uma troca de tiros. A vítima conseguiu balear um dos suspeitos nas costas, mas foi atingido por dois tiros no abdômen, sendo socorrido por moradores da região e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Minutos depois do crime, no bairro do Jardim Planalto, um policial militar estava de plantão na base da PM quando uma pessoa em uma moto se aproximou, largou o veículo e tentou fugir quando viu o PM. A polícia conseguiu deter o suspeito, um jovem de 20 anos, e percebeu que ele estava ferido por um tiro.
Ao ser interrogado, o suspeito, um ex-presidiário de 20 anos que havia sido solto há três meses, contou que tinha se ferido em uma troca de tiros com outra pessoa, e que havia perdido a arma no local do crime.
Ele foi levado até o local pelos policiais, que não acharam a arma, mas recolheram cápsulas de calibre .40 no local. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado sob custódia para o Hospital de Trauma e a motocicleta usada no crime foi apreendida, com placa adulterada.
Conforme boletim do Hospital de Trauma divulgado às 6h desta terça-feira (14), tanto o suspeito quanto a vítima passaram por procedimentos médicos de urgência e cirurgia e seguem internados com quadro clínico estável.
G1 Paraíba