O governador João Azevêdo autorizou investimentos de mais de R$ 2 milhões pelo programa Empreender PB para atender 300 comerciantes que vão participar dos festejos juninos de Campina Grande. As inscrições para concessão de créditos serão abertas no próximo dia 2 de maio.
A ação tem o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo segmento durante os dois anos de pandemia da Covid-19. Com os créditos liberados pelo Empreender PB, os comerciantes poderão transformar e multiplicar esses recursos, com aquisição de equipamentos e materiais para incrementar os negócios para os festejos juninos, bem como se manter durante o ano.
“O acesso ao crédito facilitado do programa Empreender vem num momento muito importante para esses pequenos empreendedores. É possível imaginar o quanto foi difícil para eles passarem 2 anos sem essa renda tão importante e a ajuda vinda do governo vai fazer com que eles possam se reestruturar para atender a alta demanda do período junino, então nossa intenção é fazer esse atendimento o mais rápido e da forma mais facilitada possível”, afirmou o secretário Executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa.
Medida idêntica foi adotada pelo Governo do Estado em abril de 2019, quando o governador João Azevêdo atendeu demanda solicitada pela Associação de Barraqueiros do Parque do Povo. Na ocasião, foram concluídas 108 inscrições e um investimento de mais de R$ 600 mil reais. A ação beneficiou, principalmente, comerciantes atingidos por um incêndio no Parque do Povo.