O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides, vai assumir o governo do Estado a partir desta terça-feira (12). Ele ficará no cargo por 10 dias, em virtude da licença tirada pelo governador João Azevêdo (PSB). O mandatário vai se afastar do cargo para descansar no período em que compreende os feriados da Semana Santa e de Tiradentes. No retorno, ele deve se dedicar à campanha pela reeleição.
Para que a posse de Saulo Benevides seja possível, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também vai se ausentar do Estado. Caso ela assumisse o cargo, ficaria inelegível para as eleições deste ano. O mesmo vale para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que também terá que deixar a Paraíba no período em que durar a licença de João Azevêdo. Isso acontece porque ele é o segundo na linha de sucessão.
Adriano Galdino pretende disputar a reeleição no pleito deste ano. As posses dos presidentes do Tribunal de Justiça no governo são comuns em anos eleitorais por causa dos rigores da legislação.