Um homem foi preso após confessar ser o autor de um assassinato de um idoso de 65 anos, ocorrido nessa sexta-feira (25), em Patos, no sertão paraibano.
O crime aconteceu durante a manhã, quando o homem, que vinha caminhando por trás, efetuou vários tiros de arma de fogo contra o idoso e fugiu em seguida.
A vítima, identificada como Jailton Alves da Silva, de 65 anos de idade, era conhecida por “Dedé” e estava parada em uma bicicleta conversando com outro ciclista, na ciclovia localizada no bairro Monte Castelo, e morreu devido a gravidade dos ferimentos ainda no local.
Um vídeo com imagens capturadas por uma câmera de segurança, instalada próxima ao local, registrou o momento da ação.
A Polícia Civil foi acionada para a investigação do caso e, após receber uma denúncia, encaminhou agentes para a residência de um suspeito que foi preso, na noite do dia 15.
Conforme as informações do delegado civil Carlos Seabra, o sujeito confessou friamente o crime, alegando ter sido motivado por saber que o idoso era um estuprador.
Com isso, foi decretada sua prisão em flagrante e, até então, o acusado seguia na central de polícia da cidade, aguardando a decisão judicial para o cumprimento da pena por homicídio.