Policiais Civis plantonistas da Delegacia da Mulher, com apoio da Delegacia de Homicídios da Capital, realizaram na tarde deste sábado, 29, a prisão em flagrante de um homem suspeito de ter estuprado a própria enteada de 7 anos. A prisão ocorreu no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa, onde ocorreu o fato.
A mãe da criança procurou a Delegacia da Mulher durante o plantão para denunciar o caso. Ela disse que o abuso foi descoberto após perceber que sua filha não estava em casa e, ao procurá-la pela vizinhança, achou a menina em uma casa em construção juntamente com seu padrasto
Após questionar a criança, a mãe descobriu que a filha tinha sido vítima de abuso sexual e procurou a Delegacia da Mulher. Ainda segundo a mãe, o acusado confessou e pediu perdão pelo que tinha feito, já diante dos policiais, o acusado se reservou ao direito de permanecer em silêncio
A criança passou por exames no IML que comprovaram a violência sexual sofrida e logo em seguida foi encaminhada para o tratamento médico profilático que é protocolado para casos dessa natureza. O padrasto foi recolhido na carceragem da Central de Polícia e deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.