25.4 C
João Pessoa
Início Manchete Secretaria de Saúde de JP reforça a importância da vacina contra Covid-19...

Secretaria de Saúde de JP reforça a importância da vacina contra Covid-19 para as crianças

Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforça a importância da vacinação contra Covid-19 também para as crianças.

Para o público infantil, a vacinação teve início no dia 16 de janeiro e cerca de 80 mil crianças deverão ser imunizadas na Capital, com a ampliação da faixa etária, de 5 a 11 anos. Neste grupo, está sendo administrado o imunizante da Pfizer, com dose reduzida, que equivale a 1/3 da dose normal. A faixa etária é divulgada diariamente pela Prefeitura de João Pessoa, por meio dos canais de informações oficiais (site e redes sociais).

“É importante que as pessoas se vacinem, principalmente porque sabemos que uma doença que aparentemente está sob controle pode voltar com maior transmissibilidade e com isso haver uma alta incidência de contágio por não haver uma cobertura vacinal adequada”, explicou Fernando Virgolino, enfermeiro e chefe da seção de imunização de João Pessoa.

“No caso das crianças e adolescentes, com a retomada aos ambientes escolares, além de seguir os protocolos de segurança com a utilização de máscaras e higienização das mãos, é fundamental que este grupo esteja vacinado e, desta forma proporcionar e contribuir para um ambiente mais seguro, para os colegas, professores e familiares, além de ajudar a criar uma barreira imunológica e de segurança em saúde pública”, completou.

Documentação para crianças  Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Já as crianças com comorbidades ou deficiência, precisam também apresentar laudo médico.

Dúvidas – A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar ou enviar mensagem via Whatsapp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. O horário de atendimento desse serviço é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

“Obviamente que sim”, dispara João sobre unidade em voto do escolhido para o Senado; assista

O governador João Azevêdo assegurou nesta terça-feira (24) a unidade em sua chapa, no voto para o candidato escolhido para sua chapa. A declaração...

João Azevêdo revela prazo para fazer anúncio oficial de sua chapa; assista

Pela primeira vez nos últimos meses o governador João Azevêdo falou com propriedade para o prazo final que o mesmo possa anunciar sua chapa...

Câmara aprova texto-base do projeto que legaliza jogos no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (24), o texto-base do projeto de lei que legaliza os jogos no Brasil. Foram 246...

“Vai quebrar os estados”, declara governador sobre baixar ICMS da gasolina; assista

O governador da Paraíba, João Azevêdo, foi muito direto nesta terça-feira (24), ao comentar sobre o projeto que está tramitando na Câmara dos Deputados...