31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOAB-PB e MPPB reafirmam colaboração institucional para atuação em defesa da sociedade

OAB-PB e MPPB reafirmam colaboração institucional para atuação em defesa da sociedade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, para tratar da relação da advocacia com o Ministério Público. Na visita, as duas Instituições reafirmam o compromisso de cooperação em projetos de interesse da sociedade.

 

“A OAB-PB expressou o desejo de aprofundar as relações institucionais para lutarmos junto na pauta comum que une as duas Instituições, a exemplo da luta pela consolidação do estado democrático de direito, pela ética na condução da coisa pública, pelo respeito aos direitos e a dignidade da pessoa, e por mais inclusão social”, declarou Harrison Targino.

 

Na oportunidade, o presidente da OAB-PB ressaltou a necessidade de estabelecimentos de diálogos, em face de eventuais desencontros institucionais ou de membros de ambas as instituições.

 

“Fomos recebidos com muita fidalguia, muito espírito de abertura pelo procurador-geral de Justiça, o que reflete a sua conhecida personalidade do diálogo. Insistimos na tentativa de canais que garantam maior diálogo e atendimento da advocacia por parte de promotores e procuradores. Também chegarmos a imaginar algumas atividades a serem desenvolvidas pelas duas Instituições”, declarou.

O procurador-geral, Antônio Hortêncio, destacou a necessidade de firmar parcerias com a OAB-PB em defesa da sociedade. “Conversamos sobre a importância de estarmos juntos na defesa dos direitos sociais e constitucionais. Estamos dispostos a empreender parcerias de interesse da sociedade e das instituições”, disse.

 

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; e a tesoureira, Leilane Soares.

 

Posse

 

Harrison Targino aproveitou a oportunidade para entregar em mãos ao procurador  Antônio Hortêncio o convite para sua posse festiva no comando da OAB-PB, que acontecerá no próximo ia 09 de fevereiro, no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

 

Antônio Hortêncio  agradeceu a Harrison Targino pelo convite e também o parabenizou pela vitória nas eleições da OAB-PB. Ele também desejou-lhe sucesso na condução da instituição, que é tão importante no Sistema de Justiça da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas