24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Santa Rita retoma projeto Campeões do Futuro

Prefeitura de Santa Rita retoma projeto Campeões do Futuro

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, retoma o projeto Campeões do Futuro. A escolinha estava parada devido a pandemia, mas agora vai retomar seguindo todos os protocolos de saúde.

O projeto Campeões do Futuro chega a atender 800 crianças de vários bairros da cidade, e já lançou pequenos atletas para grandes clubes de futebol. Neste ano, o projeto traz novas modalidades, como o beach soccer, futvôlei e handebol, além dos já existentes, que são o futsal e futebol de campo.

A escolinha que é inteiramente gratuita, tem o auxílio de professores qualificados e atenderá crianças de 7 a 15 anos. O projeto tem como finalidade incentivar o esporte, como também de transformar a realidade social dessas crianças e adolescentes.

As inscrições para participar do projeto começam nesta terça-feira (25), e serão realizadas no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), e na sede SECDTUR de 9h às 13h.

Pré-requisitos para as inscrições:

– Jovens de 7 a 15 anos;

– Documentação: RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Declaração Escolar;

– É necessário a presença do responsável no ato da inscrição.

As categorias de futsal e handebol serão aplicadas no Ginásio Poliesportivo, ‘O Renatão’. Já o futebol no Estádio Municipal Virginio Veloso Borges, ‘O Texeirão’. As novas modalidades do beach soccer e futevôlei acontecerão no Balneário das Águas Minerais, ‘Açude de Santa Rita’.

O secretário da SECDTUR, Wendel Araújo, falou da importância do projeto. “Estamos realizando várias ações no esporte, e o Projeto Campeões do Futuro é muito importante para os nossos jovens no esporte, na educação e na qualidade de vida. Me sinto feliz em fazer parte dessa história”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas