27.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePopulação aproveita feriado para lazer no Parque Arruda Câmara

População aproveita feriado para lazer no Parque Arruda Câmara

O Parque Arruda Câmara, mais conhecido como a Bica, localizado no bairro do Roger, foi uma das opções escolhida pelos pais para passar o feriado desta quarta-feira, 8 de dezembro, com a família. Pelo local passaram cerca de mil pessoas, segundo estimativas da direção do zoológico, que é administrado pela Prefeitura de João Pessoa.

Segundo  Glauber Travassos, da Divisão de Educação do Parque, normalmente, nos dias de feriados entre três a quatro mil pessoas visitam o local, “mas como este dia foi considerado um ‘meio feriado’, porque houve abertura do comércio, o movimento não foi muito forte”.

Cristina Henrique, moradora do bairro de São Bento, em Bayeux, foi uma das que inseriu a Bica na programação da família nesta quarta-feira e, junto com o marido e os dois filhos menores, foi conferir de perto a vida animal. “As crianças adoram vir aqui e nós também, tanto pela variedade das espécies que podemos ver de perto, quanto pela questão da organização. A gente só não vem com frequência por falta de tempo mesmo”, destacou.

Rafaela Fernandes de Sousa, moradora do Castelo Branco III, João Pessoa, disse que esta é a quinta vez no ano que visita o zoológico e que só não faz isso mais vezes com o marido e os filhos porque trabalham muito. “A administração está de parabéns em tudo. Aqui temos tranquilidade e segurança, além de ser uma grande oportunidade para ver os animais de perto. As crianças adoram essa programação e nós pegamos carona”.

Manoel Angelim Neto, morador do bairro João Paulo II, na Capital, é pai de um garoto de 5 anos e diz que gostaria de visitar o local mais vezes, mas sempre que pode agrada o filho que é apaixonado pela leoa. “Hoje viemos aqui desfrutar mais uma vez desse passeio ao ar livre e dividir o prazer de conhecer as espécies. É um local bem administrado e de alto nível”, declarou.

O parque Arruda Câmara é aberto das 8 às 17h, de terça a domingo, das 8 às 17h. A entrada custa  R$ 2,00, com venda dos ingressos até às 16h. No local existem cerca de 500 animais de diferentes espécies. Entre os considerado em extinção, estão os felinos, como a Onça Pintada, além do Macaco Prego Galego, a Galinha Jacucaca – ave de grande porte, medindo de 65 a 73 centímetro, só encontrada na região da Caatinga, também conhecida como o galinhaço brasileiro. De acordo com a direção da Bica, a jaula onde vive a leoa Leona, é a mais procurada pelos visitantes, crianças e adultos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas