28.1 C
João Pessoa
Início Destaque Veneziano fala a empresários sobre atuação do Congresso na retomada da economia

Veneziano fala a empresários sobre atuação do Congresso na retomada da economia

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou de forma remota de um café da manhã, nesta quinta-feira (02), com empresários reunidos em São Paulo para discutir a participação e ações do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal – na retomada da economia do Brasil pós-pandemia.

O encontro foi organizado pela Reach Capital, empresa gestora de recursos que atua no mercado de investimentos junto a empresários brasileiros, “tendo em vista os impactos advindos da pandemia no mercado financeiro e no setor produtivo, bem como a áspera retomada da economia”.

O evento foi aberto por Ricardo Campos, Diretor Presidente da Reach Capital; e mediado por Igor Barenboim, COO (Chief Operating Officer) e Economista Chefe da Reach Capital, além de professor da Fundação Getúlio Vargas. “Sua atuação parlamentar como Vice-Presidente do Senado Federal nos proporcionará um debate esclarecedor e motivador ao público empresarial”, declarou o Diretor Presidente da Reach Capital, na abertura do evento.

Veneziano falou sobre iniciativas de seu mandato parlamentar – e do Senado Federal como um todo – que visam proporcionar ao País uma rápida e eficaz retomada do desenvolvimento da economia, minimizando os impactos da pandemia e os seus reflexos, sobretudo na população mais vulnerável do Brasil.

Ele disse que o apoio ao setor produtivo, através de proposituras legislativas, é uma das formas de contribuir para a geração de emprego e consequente aquecimento da economia e citou como exemplo a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores produtivos, proposta que veio da Câmara dos Deputados e que, no Senado, será relatada por Veneziano.

“Nosso relatório sobre a desoneração estará aberto às sugestões dos senhores, para que possamos buscar a forma mais eficaz de retomar o desenvolvimento em nosso País, sobretudo neste período em que estamos voltando a aquecer a economia brasileira, com foco na geração de empregos, para reduzir a altíssima taxa de desemprego e fazer com que a população participe mais ativamente da vida econômica do Brasil, tendo condições de consumir e movimentar a economia”, disse Veneziano.

O Senador finalizou reafirmando seu compromisso em ouvir os diversos setores produtivos e geradores de riqueza no Brasil, em favor de ações que busquem garantir um cenário brasileiro mais promissor para 2022.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

“Não tenho razão nenhuma para votar em Pollyanna Dutra”, dispara Hervázio Bezerra

Na tarde desta segunda-feira (08), durante entrevista, o deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), disse não ter razão nenhuma para votar em Pollyanna Dutra na...

Nesta segunda, João Pessoa inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação

A Prefeitura de João Pessoa dá início, nesta segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação, seguindo o calendário nacional...

PMJP disponibiliza vacina contra Covid-19 para público a partir dos três anos nesta segunda

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta segunda-feira (8), disponibilizando as vacinas contra a Covid-19 nas suas Unidades de Saúde as Família (USFs), Policlínicas...

PautaPB transmite o debate da TV Arapuan com os candidatos ao Governo da Paraíba; assista

Nesta segunda-feira (08), acontecerá o debate entre todos os candidatos ao Governo da Paraíba no Sistema Arapuan. O debate acontecerá às 21h30 na TV...