24.1 C
João Pessoa
Início Destaque Veneziano fala a empresários sobre atuação do Congresso na retomada da economia

Veneziano fala a empresários sobre atuação do Congresso na retomada da economia

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou de forma remota de um café da manhã, nesta quinta-feira (02), com empresários reunidos em São Paulo para discutir a participação e ações do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal – na retomada da economia do Brasil pós-pandemia.

O encontro foi organizado pela Reach Capital, empresa gestora de recursos que atua no mercado de investimentos junto a empresários brasileiros, “tendo em vista os impactos advindos da pandemia no mercado financeiro e no setor produtivo, bem como a áspera retomada da economia”.

O evento foi aberto por Ricardo Campos, Diretor Presidente da Reach Capital; e mediado por Igor Barenboim, COO (Chief Operating Officer) e Economista Chefe da Reach Capital, além de professor da Fundação Getúlio Vargas. “Sua atuação parlamentar como Vice-Presidente do Senado Federal nos proporcionará um debate esclarecedor e motivador ao público empresarial”, declarou o Diretor Presidente da Reach Capital, na abertura do evento.

Veneziano falou sobre iniciativas de seu mandato parlamentar – e do Senado Federal como um todo – que visam proporcionar ao País uma rápida e eficaz retomada do desenvolvimento da economia, minimizando os impactos da pandemia e os seus reflexos, sobretudo na população mais vulnerável do Brasil.

Ele disse que o apoio ao setor produtivo, através de proposituras legislativas, é uma das formas de contribuir para a geração de emprego e consequente aquecimento da economia e citou como exemplo a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores produtivos, proposta que veio da Câmara dos Deputados e que, no Senado, será relatada por Veneziano.

“Nosso relatório sobre a desoneração estará aberto às sugestões dos senhores, para que possamos buscar a forma mais eficaz de retomar o desenvolvimento em nosso País, sobretudo neste período em que estamos voltando a aquecer a economia brasileira, com foco na geração de empregos, para reduzir a altíssima taxa de desemprego e fazer com que a população participe mais ativamente da vida econômica do Brasil, tendo condições de consumir e movimentar a economia”, disse Veneziano.

O Senador finalizou reafirmando seu compromisso em ouvir os diversos setores produtivos e geradores de riqueza no Brasil, em favor de ações que busquem garantir um cenário brasileiro mais promissor para 2022.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. De acordo com portaria publicada...

Prefeitura de João Pessoa concede aumento real a todos os servidores da Guarda Civil Metropolitana

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), concedeu um aumento linear real de 16% no salário...

Agevisa treina servidores para reforçar Gestão de Qualidade e otimizar proteção à saúde na Paraíba

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária promoveu esta semana treinamento dos servidores que integram o corpo diretivo, técnico e funcional da instituição com vistas...

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas de perigo potencial em João Pessoa e mais 114 municípios paraibanos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo em potencial de chuvas intensas para João Pessoa e mais 114 municípios paraibanos....