27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP desativa semáforo e altera circulação em trechos de ruas de Manaíra

Semob-JP desativa semáforo e altera circulação em trechos de ruas de Manaíra

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai desativar um semáforo e modificar o sentido de circulação em trechos de três ruas no bairro de Manaíra, a partir desta quinta-feira (25). O objetivo é proporcionar mais fluidez à Avenida Edson Ramalho, uma das principais avenidas do bairro, com forte apelo comercial e serviços, o que demanda um fluxo intenso de veículos durante todo o dia. A expectativa é de que com as mudanças, o bairro tenha um trânsito mais fluente, padronizado e seguro.

Para orientar os condutores, a equipe da Divisão de Sistema Viário (DSV) está ajustando toda a sinalização vertical e horizontal, ordenando a nova circulação das ruas com o sentido modificado. O serviço inclui ainda a eliminação do semáforo no cruzamento da Avenida Edson Ramalho com a Euzely Fabrício de Souza, permitindo ainda mais fluidez à Avenida Edson Ramalho.

Mudanças – A Rua Juvenal Mário da Silva, atualmente operando no sentido orla, a partir da Rua Doutor Seixas Maia passará a fluir no sentido bairro, ficando mão única em toda a sua extensão e padronizando seu fluxo. A Rua Doutor Seixas Maia, que tem tráfego em mão única, passará a operar em mão dupla, no trecho entre as ruas Francisco Claudino Pereira e Euzely Fabrício de Souza. Já a Rua Euzely Fabrício de Souza passará a ter sentido único entre o cruzamento com a Av. Edson Ramalho e a Av. João Maurício.

“A população vai perceber, a partir de amanhã e nos próximos dias, com essas pequenas mudanças, a melhoria do trânsito na Avenida Edson Ramalho. Este é o principal objetivo da Semob, oferecer à população um trânsito mais fluente, de fácil entendimento e seguro para todos”, disse George Morais, superintendente da Semob-JP.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas