A Justiça Federal condenou três ex-secretários de Educação e um ex-secretário de Administração da gestão do PSD do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues e mais 13 pessoas na Operação Famintos, que investigou fraudes na merenda escolar da cidade entre os anos de 2013 e 2019.
A sentença foi publicada agora há pouco e é assinada pelo juiz Vinícius Costa Vidor. Essa é a segunda sentença da Famintos. Na gestão passada do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) a merenda escolar já deu muita dor de cabeça para a administração municipal. A prefeitura foi alvo da Operação Famintos, que identificou fraudes na merenda escolar do município. Dezesseis empresários foram condenados em primeira instância e quatro ex-secretários foram denunciados pelo MPF.
Há poucos dias a gestão do sucessor de Romero, o prefeito Bruno Cunha lima (PSD) foi alvo de uma denúncia por parte de merendeiras que trabalham em escolas municipais de Campina Grande que constataram uma situação preocupante. A embalagem de carnes, entregues pela empresa que fornece merenda escolar ao município, apresentava indícios de adulteração. O caso segue sendo investigado pela justiça.
Segue abaixo a lista de condenados:
- Paulo Roberto Diniz de Oliveira
- Maria José Ribeiro Diniz
- Iolanda Barbosa da Silva
- Maria do Socorro Menezes de Melo
- Helder Giuseppe Casulo
- Gabriella Coutinho Teixeira
- Manoel Bruno Caetano Ferreira
- José Lucildo da Silva
- Rivaldo Aires de Queiroz Neto
- Carlos Frederico Martins Lira
- Rodolfo Gaudencio Bezerra
- Verônica Bezerra de Araújo
- Felipe Silva Diniz Júnior
- Frederico de Brito Lira
- Flávio Souza Maia
- Severino Roberto Maia de Miranda
- Marco Querino da Silva
Foram absolvidos:
- Severino Roberto Maia de Miranda (absolvido do crime previsto no artigo 333 do CP.)
- Angelo Felizardo do Nascimento
- Albania Alves de Freitas
- Fernanda Cristina Agra Borborema