29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueNesta terça, Policlínica de Mangabeira realiza ação alusiva ao Novembro Azul

Nesta terça, Policlínica de Mangabeira realiza ação alusiva ao Novembro Azul

A Policlínica Municipal de Mangabeira realiza, nesta terça-feira (16), das 8h às 12h, uma ação de prevenção e promoção da saúde do homem. A atividade, direcionada ao público masculino, integra a programação da campanha ‘Novembro Azul Sempre’, da Prefeitura de João Pessoa, em combate ao câncer de próstata.

Durante a ação serão ofertados serviços como atendimento médico especializado, odontológico e de enfermagem; teste de PSA (Antígeno Prostático Específico); testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais; verificação de glicemia e pressão arterial.

A atividade é aberta à população masculina da Capital e, para ser atendido, basta comparecer ao evento, de preferência, portando RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. A policlínica está localizada na Rua Elias Pereira de Araújo, nº 28, Mangabeira. Os telefones para contato são: 3213-1002 e 3213-1909.

Programação – Ao longo deste mês, serviços da rede municipal de saúde estão realizando atividades em combate ao câncer de próstata e promoção da saúde do homem. A campanha ‘Novembro Azul Sempre’ conta com atividades na Atenção Básica, por meio das unidades de saúde da família (USF), e ações nos serviços de Atenção Especializada, como as policlínicas municipais e centros de atenção psicossocial (CAPS).

Ainda dentro da programação da campanha, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) vai promover, no próximo dia 20, o Dia D da Saúde do Homem, ofertando 400 consultas com médicos urologistas para homens a partir de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão mediante agendamentos que deverão ser realizados nas USFs e na recepção do Hospital Santa Isabel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas