As inscrições para o Processo Seletivo de Estágio do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) foram reabertas às 12h desta quarta-feira (27). O novo prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 29 de outubro.
O concurso se destina à formação de cadastro de reserva para atuação na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa, e para a Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG).
Na Capital, serão ofertadas vagas para os cursos de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Campina Grande oferece vagas apenas para o curso de Direito.
Os interessados devem se inscrever no site do MPT-PB, pelo link: https://www.prt13.mpt.mp.br/
O coordenador Regional de Estágio Acadêmico do MPT-PB, o procurador Flávio Gondim, lembra aos estudantes que eles devem ficar atentos e enviar corretamente os documentos exigidos no edital, para que a inscrição seja efetivada e homologada. A lista das inscrições homologadas será divulgada no dia 8 de novembro de 2021.
Prova
A previsão é que as provas sejam aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro de 2021, por meio de ambiente virtual, mas essa data pode sofrer alteração, com divulgação prévia no site do MPT-PB. Para a segurança dos inscritos, devido ao contexto da pandemia da Covid-19, a prova será aplicada por meio de ambiente virtual. Para isso, é necessário que o participante possua computador com acesso à internet, câmera (webcam), microfone, autofalante e condição de realizar a prova sozinho.
Estágio
Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve estar devidamente matriculado em uma das instituições conveniadas e estar cursando algum dos seguintes cursos: Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Além disso, no ato da contratação, o candidato deve ter previsão de colação de grau que o permita participar do estágio por, pelo menos, seis meses.
O estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no edital e devem ser lidos com atenção.
DOCUMENTOS EXIGIDOS NA INSCRIÇÃO:
1- Documento oficial com foto (frente e verso);
2- Anexar cópia digitalizada de declaração assinada e emitida pela Instituição de Ensino. A declaração deverá, obrigatoriamente, informar:
a) Se o aluno encontra-se regularmente matriculado no respectivo curso e citar o período letivo;
b) O percentual de carga horária já concluída ou dos créditos já cumpridos e necessários pelo aluno, afim de aferir-se o atendimento da exigência descrita no item 1.4.2 do edital.
Instituições de Ensino Superior conveniadas:
– CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR REINALDO RAMOS S/C – CESREI;
– FACULDADE PARAIBANA – FAP
– FACULDADE INTERNACIONAL DA PARAIBA – FPB
– FACULDADE TRÊS MARIAS
– INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA – IFPB
– INSTITUTO PARAIBANO DE EDUCAÇÃO – UNIPÊ
– SOCIEDADE EDUCACIONAL DA PARAÍBA – SEDUB/FESP
– SOCIEDADE PARAIBANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA – ASPEC
– UNIESP
– UNIFACISA – CAMPINA GRANDE
– UNINASSAU JOÃO PESSOA
– UNINASSAU CAMPINA GRANDE
– UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB
– UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA – UFPB