25.1 C
João Pessoa
Início Paraí­ba Hospital de Clínicas vai oferecer consultas médicas para pacientes que necessitam de...

Hospital de Clínicas vai oferecer consultas médicas para pacientes que necessitam de cirurgias eletivas

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, vai ampliar mais uma vez os serviços ofertados à população da cidade. A partir do dia 1° de novembro, o hospital também passará a contar com a realização de consultas ambulatoriais. Os atendimentos serão voltados para pessoas com necessidade de marcação de cirurgias eletivas, que moram no município.

“As consultas vão acontecer de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, não sendo necessário encaminhamento através do município. Para marcar a consulta, o paciente vai ligar para o hospital e agendar. Após a avaliação médica, caso necessário, a cirurgia vai ser marcada e realizada pelo programa Opera Paraíba”, esclareceu Jhony Bezerra, diretor-geral do hospital.

Para conseguir o atendimento, além de apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e documentos pessoais, um dos critérios é o paciente residir em Campina Grande.

O Hospital de Clínicas passou a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba no início do mês de outubro, com a inauguração de um bloco cirúrgico contendo três salas de cirurgias. As crianças foram as primeiras contempladas com a realização de procedimentos, de hérnia e postectomia.

“O Governo do Estado realiza mais uma ação em relação à assistência-saúde dos campinenses através do Hospital de Clínicas de Campina Grande. As consultas iniciarão a partir do dia 1° de novembro para agendamento de cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, cirurgia pediátrica e otorrinolaringologia. É o programa Opera Paraíba preenchendo o vazio assistencial antigo na cidade”, enfatizou o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Desde o início do programa, quase 7.600 cirurgias já foram realizadas em todo o estado, e a previsão é que mais 2 mil procedimentos aconteçam até o fim do mês de outubro.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Ministro da Educação participa do lançamento do curso de Direito da Faculdade Cidade Viva em JP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai participar do lançamento do curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), nesta quinta-feira (2), no...

Ana Cláudia lamenta descaso com a educação e merenda nas escolas em Campina Grande

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, veio a público nesta quinta-feira (02) lamentar mais um prejuízo para...

Em João Pessoa, Cendor auxilia no tratamento da dor crônica e atendimentos de especialidades

O Centro de Tratamento da Dor (Cendor), localizado no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), é um centro de referência...

Cícero Lucena inaugura nova sede do Sine-JP no Varadouro

As pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho a partir de agora têm uma nova e moderna instalação do...