24.1 C
João Pessoa
Início Manchete João Azevêdo recebe prefeitos e discute investimentos para a região do Vale...

João Azevêdo recebe prefeitos e discute investimentos para a região do Vale do Piancó

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (13), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, prefeitos de municípios do Vale do Piancó. No encontro, o tema principal foi a ampliação da oferta de serviços na área da saúde para a região, além de ações na educação e medidas do Governo do Estado para a convivência com a seca.

Entre as reivindicações na área da saúde feitas pelos gestores municipais do Vale do Piancó ao governador João Azevêdo estão a instalação de um centro de hemodiálise e a reforma e ampliação do Hospital Distrital de Itaporanga José Gomes da Silva, além de uma UTI móvel para a unidade hospitalar, oportunidade em que o gestor informou que já estão assegurados recursos para a ampliação e reforma da unidade de saúde.

 

Ao abrir a reunião administrativa, o chefe do Executivo estadual destacou as reivindicações dos gestores municipais como republicanas e fez um balanço dos investimentos do Governo do Estado em áreas como educação, infraestrutura e saúde para a região do Vale do Piancó. “Em primeiro lugar, fico muito feliz pelo comparecimento desses gestores nesse diálogo aberto com o Governo do Estado, visando melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Fico mais feliz ainda por serem reivindicações republicanas, que têm como objetivo o bem-estar da população do Vale do Piancó”, frisou.

“Podem ter a certeza de que o objetivo aqui é sempre melhorar o serviço que ofertamos à população. Vamos procurar dar as respostas e procurar melhorar os serviços oferecidos aos paraibanos da região”, prosseguiu João Azevêdo.

 

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap) e prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho – o Dedé – agradeceu a audiência com o governador João Azevêdo e fez um balanço positivo da reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa. Saímos daqui muito felizes pelo andamento de algumas das nossas reivindicações, como a do Hospital de Itaporanga”, disse.

Ao todo, 20 municípios integram o Vale do Piancó: Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Projeto Cidade Viva Fitness abre inscrições para famílias

Em tempos de recomeços e de retomada de uma nova vida, a igreja Cidade Viva lançou, nesta semana, um projeto especial para dar um...

Bruno Cunha Lima assina edital de concurso da Guarda Civil; inscrições têm início nesta segunda

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão...

ELEIÇÕES OAB-PB: Jovem advogada e professora Izabelle Ramalho é lançada como vice na chapa de Harrison

O Movimento liderado pelo atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o candidato a presidente da OAB-PB,...

Homem é preso suspeito de estuprar própria filha de 8 anos, no Sertão

Um homem foi preso, suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos de idade, na cidade de Conceição. A prisão ocorreu, por volta...