26.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP realiza programação especial no Dia das Crianças no Parque da Bica

PMJP realiza programação especial no Dia das Crianças no Parque da Bica

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Centro Cultural Piollin e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) promove, nesta terça-feira (12), uma programação especial para o Dia das Crianças. As atrações começam às 9h, no Piollin e no Parque Arruda Câmara (Bica). Será a última edição do projeto ‘Vem Bicar Comigo’, iniciado em setembro, com o objetivo de proporcionar o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente.

O dia será repleto de diversas atividades infantis, como oficinas brincantes, poesia encenada, contação de histórias, pintura facial e apresentação circense.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que essa parceria a ser concretizada no Dia das Crianças vem sendo construída há alguns meses. A ação ressalta o trabalho do Centro Cultural Piollin, que é voltado para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da arte, cultura e educação.

Para o chefe da divisão de artes cênicas da Funjope, Márcio Bacellar, o entrelaçamento entre as artes cênicas e a literatura foi o que proporcionou o sucesso do projeto ‘Vem Bicar Comigo’. “Ainda é um momento de fazermos as coisas com cuidado e precaução, mas aos poucos, vamos trazendo a cultura e arte de volta, valorizando os artistas, propondo atividades lúdicas e oficinas de interação”, pontou.

Programação – As oficinas brincantes serão realizadas nos seguintes espaços do Centro Cultural Piollin: Casa Grande, Galpão de Circo, Sala Semente e Sala de Corpo.

Pela manhã terá a oficina ‘Cantando e contando histórias de ontem e hoje’ com Miguel Segundo, além ‘Da brincadeira à Cena’ com Aelson Felinto, entre 9h e 11h.

Durante à tarde, a partir das 13h30, terá a oficina de Grafitti com Thiago da Silveira e uma vivência circense ‘Circorpo’ com Giovanna Lima. Também vai ter uma roda de capoeira com Mestre Dário e Mestra Malu.
Já no Parque Arruda Câmara terá, pela manhã, pintura facial com Katheryne Menezes, apresentação do grupo Imaginart e ‘Tem Boi no Algodão’, com o Boca de Cena, entre 9h e 11h.

À tarde, a partir das 14h, haverá contação de história com Ligiane Raiane, apresentação da ‘Dupla de Dois’, da Trupe Arlequin, e ‘Troca-se histórias por brincadeiras’, da CIA Arretado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas