O retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta terça-feira (5), contou com uma “pauta” especial. Isso se deu por que, de acordo com uma resolução interna, qualquer pessoa que queira adentrar à Casa, teria que portar o cartão de vacinação comprovando as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Porém, o Cabo Gilberto, que chegou portando apenas um teste rápido, conseguiu adentrar e participar da sessão de abertura aos trabalhos presenciais na Casa Legislativa. Tal atitude foi bastante criticada, inclusive pelo deputado Hervázio Bezerra, que como um ato de protesto, deixou o plenário e saiu da sessão.
Hervázio se mostrou bastante constrangido, e disse que o Cabo Gilberto não estava respeitando os colegas parlamentares, tampouco os funcionários da ALPB.
“Tivemos uma sessão com alto constrangimento. Nós aprovamos uma resolução que assegurava o acesso à Assembleia, apenas de pessoas que tivessem com o cartão de vacinação, comprovando inclusive a segunda dose. Hoje, nos deparamos com a presença do deputado Cabo Gilberto com o teste rápido dizendo “que não é portador da Covid-19″, hoje, contrariando frontalmente a resolução. Lamentavelmente se decidiu que hoje se abriria uma exceção e que a sessão continuaria”, disse Hervázio.
O deputado ressaltou que a Assembleia “deu um passo para trás”, e abriu procedentes.
“Eu levantei uma questão de ordem pedindo o fiel cumprimento a resolução, porém a Assembleia abriu um procedente, fazendo com que essa resolução “só valesse a partir de amanhã”. Em sinal de protesto, me retirei da sessão. Lamentavelmente, a Assembleia deu um passo para trás”, concluiu.