27.3 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena e João Azevêdo visitam posto de aplicação no Dia D...

Cícero Lucena e João Azevêdo visitam posto de aplicação no Dia D da vacinação contra Covid-19

A cidade de João Pessoa montou uma grande estrutura para o Dia D da Vacinação contra Covid-19 na Paraíba, que acontece neste sábado (25). Na Capital, a Prefeitura disponibilizou 32 postos de aplicação, entre ginásios e drive-thru. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito Leo Bezerra e o governador João Azevêdo.

“Muito importante que possamos avançar. Agora em parceria com o Governo do Estado, que está incentivando esta ação em toda a Paraíba para que a gente dê um passo largo no objetivo da totalização das pessoas vacinadas e assim voltar ao normal das nossas vidas, em todas as áreas”, declarou o prefeito.

Neste Dia D está sendo realizada a aplicação da primeira dose para todo o público a partir de 18 anos sem comorbidades que não procurou os postos na data correta. Além disso, segue a imunização com a segunda dose para as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, há 90 dias para Astrazeneca e Pfizer.

O governador João Azevêdo defendeu que a vacinação é a única forma de vencer a Covid-19. “Este movimento é mais um esforço que Estado e municípios fazem por entender que quanto maior o número de vacinados maior a tranquilidade no que se refere à circulação do vírus. Nossa meta é que 200 mil pessoas se vacinem em toda Paraíba. Fizemos uma distribuição extra de doses, às Prefeituras montaram suas logísticas de vacinação e com essa união pretendemos vencer a guerra”, disse.

 

Os gestores estiveram na abertura do evento, onde a vacinação também está disponível, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Nos ginásios, o horário de funcionamento é de 8h às 12h. Já para os postos do tipo drive-thru, a população poderá ser imunizada das 9h às 20h.

Outros pontos de vacinação-
 O Dia D da vacinação contra Covid-19 em outros pontos distribuídos nos bairros da Capital foi bastante movimentado. No Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, às 8h30 a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde já havia vacinado mais de 120 pessoas. A psicóloga Simone Lima, moradora do bairro, contou que estava ansiosa para completar o esquema vacinal com a segunda dose. “A gente fica com muita esperança de estar imunizada. Não via a hora de chegar o dia para receber minha segunda dose”, afirmou.

No ginásio da Escola Municipal Randegundes Feitosa, no bairro José Américo, o estudante Emmanuel Santos Tavares, que faz parte do grupo 18+, estava na expectativa de receber a primeira dose da vacina. “Estava aguardando o final de semana para me vacinar. Com a primeira dose, me sinto mais seguro para fazer minhas atividades”, disse o estudante, que completou 19 anos no mês passado.

Já no drive-thru instalado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o também estudante Rafael Lima, de 19 anos, afirmou que a vacina é importante para os jovens. “A gente sai mais. Então é bom que a gente tenha mais segurança. Mas não adianta se vacinar e não usar máscara”, lembrou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não haverá necessidade de agendamento no Dia D.  Basta procurar um dos postos de vacinação adequado para o seu perfil e viabilizar o atendimento. Quem tiver alguma dúvida pode buscar informações através do e-mail [email protected] ou telefone 9.8600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida –
 Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas