24.1 C
João Pessoa
Início Destaque Sindicato agradece apoio de Adriano Galdino na tramitação que regulamenta Polícia Penal

Sindicato agradece apoio de Adriano Galdino na tramitação que regulamenta Polícia Penal

Na manhã desta quinta-feira (23), o Sindicato dos Policiais Penais enviou uma nota aberta para agradecer ao governador João Azevedo e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, pelos esforços em consolidar a criação da Polícia Penal.

No texto, o presidente do SINDPPPB, Flávio Albuquerque e a vice-presidente Carol Brito, destacam o compromisso de Adriano Galdino com a causa. “Assim que recebeu a PEC da Polícia Penal, de autoria do Poder Executivo, o deputado Adriano Galdino se prontificou em dar a máxima celeridade, para que o próprio possa, o quanto antes, promulgar a Emenda à Constituição do Estado, que cria a Polícia Penal do Estado da Paraíba”.
A nota detalha, ainda, diversas conquistas da categoria durante a gestão de Galdino na ALPB. “Quando olhamos um pouco para trás e relembramos que o Poder presidido por Adriano Galdino aprovou o nosso PCCR, por unanimidade! Feito este, que não seria possível sem a sensibilidade do chefe do legislativo estadual e sua liderança espontânea entre todos os seus pares”.

Por fim, Flávio Albuquerque e Carol Brito agradecem as iniciativas do Governo do Estado e da presidência da Assembleia. “De fato, pela primeira vez na história de nossa categoria, temos um Governador e um Presidente da Assembleia Legislativa, que têm franco e aberto diálogo para conosco, por mais que por diversas vezes, sejam temas difíceis e com vários pontos a serem analisados, de um lado e de outro. Mas, sobretudo, temos na atualidade, homens de palavra e respeito absoluto ao diálogo”.
Para Adriano Galdino, o reconhecimento da categoria só comprova que o trabalho desempenhado à frente da Assembleia está de acordo com a missão social da Casa. “Como representantes do povo, precisamos focar nos olhos e nossas ações pelo bem da população e das categorias públicas profissionais. Dessa forma, construímos um caminho de desenvolvimento e bem-estar geral no Estado”, resumiu Galdino.

Confira a nota, na íntegra:

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado da Paraíba – SINDPPPB, vem a público, perante a sociedade paraibana, a qual os Policiais Penais do Estado da Paraíba, são seus servidores, parabenizar e reconhecer os compromissos firmados, pelo ainda candidato a governador e posteriormente, já como governador, a execução destas agendas, de maneira paulatina e linear, do governador João Azevedo para com a Polícia Penal do Estado da Paraíba, a exemplo da implementação de um PCCR, bem como por manter aberto, canal de diálogo com a categoria, a adequação da Constituição Estadual, ao que determina a Carta Magna de nosso país, no inciso VI do Art. 144, que elenca as polícias penais federal e estaduais, como instituições regulares e de Estado, da Segurança Pública, enviando, a Assembleia Legislativa deste ente federativo, a Proposta de Emenda Constitucional, que oficializa a Polícia Penal da PB.

Ao Presidente da ALPB, Deputado Adriano Galdino, que tem reconhecidamente, muito apreço ao tema da Segurança Pública, sempre prontamente solícito a ouvir e dialogar acerca da temática, com as categorias.

Podemos exemplificar, com conhecimento de causa, no trato que este parlamentar, sempre outorgou aos policiais penais, com grande cordialidade, atenção e respeito a categoria, tendo inclusive como um de seus assessores na Presidência do Poder Legislativo, um Policial Penal da PB.

Tal conduta, se mostra irrefutável, quando olhamos um pouco para trás e relembramos, que o Poder presidido por Adriano Galdino, aprovou o nosso PCCR, por UNANIMIDADE! Feito este, que não seria possível sem a sensibilidade do chefe do legislativo estadual e sua liderança espontânea entre todos os seus pares.

Assim que recebeu a PEC da Polícia Penal, de autoria do Poder Executivo, o deputado Adriano Galdino se prontificou em dar a máxima celeridade, para que o próprio, possa o quanto antes, promulgar a Emenda à Constituição do Estado, que cria a Polícia Penal do Estado da Paraíba.

De fato, pela primeira vez na história de nossa categoria, temos um Governador e um Presidente da Assembleia Legislativa, que têm franco e aberto diálogo para conosco, por mais que por diversas vezes, sejam temas difíceis e com vários pontos a serem analisados, de um lado e de outro.

Mas, sobretudo, temos na atualidade, homens de palavra e respeito absoluto ao diálogo.

A perfeição, temos ciência que está longe, como também, que em nenhum aspecto da vida humana, ela irá de fato existir. Porém, a busca pela mesma, deve ser continua, pois só assim, poder público, sociedade e cada cidadão que compõem está, podem melhorar a vida comunitária, em um processo necessariamente infinito.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. De acordo com portaria publicada...

Prefeitura de João Pessoa concede aumento real a todos os servidores da Guarda Civil Metropolitana

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), concedeu um aumento linear real de 16% no salário...

Agevisa treina servidores para reforçar Gestão de Qualidade e otimizar proteção à saúde na Paraíba

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária promoveu esta semana treinamento dos servidores que integram o corpo diretivo, técnico e funcional da instituição com vistas...

A partir de segunda: Sine-PB disponibiliza 230 vagas de trabalho em quatro municípios paraibanos

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) está disponibilizando, nesta segunda-feira (31), 230 ofertas de emprego em quatro municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Santa...