27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCom avanço da campanha, município está há 26 dias sem registro de...

Com avanço da campanha, município está há 26 dias sem registro de óbitos

O município de Santa Rita realizará neste sábado (25) o Dia D de vacinação contra a Covid-19, que visa ampliar a  oferta da primeira dose (D1) para o público 18+ sem comorbidade e estimular a conclusão do esquema vacinal daqueles que precisam tomar a segunda dose (D2). A campanha faz parte das ações da Secretaria de Saúde do Estado no combate ao coronavírus.

Nesta mobilização, também será aplicada a terceira dose (D3) de reforço no público 70+ que recebeu a segunda dose há seis meses, assim como em imunossuprimidos que tomaram a segunda ou dose única há 28 dias.

Até esta quinta-feira (23), de acordo com os dados do Ministério da Saúde, Santa Rita já aplicou 113.978 doses, sendo 83.772 relativas à D1 e 30.206 à D2 ou dose única. O resultado desse avanço no número de vacinados tem refletido no baixo número de casos positivados com o coronavírus, assim como no registro de mortes pela doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está há 26 dias sem registrar óbitos por Covid-19. “Ao passo que elevamos o índice de vacinação, desaceleramos os números da pandemia, tanto em relação aos casos quanto aos óbitos. Agora, de forma inédita, estamos há quase um mês sem o registro de mortes por Covid no município. É a comprovação de que nossos esforços em levar a vacina para todos os santa-ritenses, da zona urbana e rural, realmente valem a pena”, destacou o secretário de saúde do município, Luciano Carneiro.

No Dia D deste sábado, haverá onze pontos de imunização espalhados na cidade. Confira abaixo as unidades e horários:

8h às 16h:

– Célia Santiago (Popular)

– Centro de Saúde Flávio Maroja (Popular)

– Centro de Saúde Barão do Abiay (Várzea Nova)

– Farmacêutico Antônio Azevedo (centro)

– CER (Tibiri II)

– PAM (Centro)

– Celeste Ribeiro (Várzea Nova)

– Unidade Integrada de Marcos Moura II e III

8h às 15h:

– José Vicente Pontes (Boa Vista)

– Heitel Santiago

– Irmã Cacilda (Jardim Carolina)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas