23.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeitura realiza projeto ‘Vem Bicar Comigo’ no Parque Arruda Câmara

Prefeitura realiza projeto ‘Vem Bicar Comigo’ no Parque Arruda Câmara

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realiza, neste sábado (18), o ‘Vem Bicar Comigo’, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica. A iniciativa, que visa o diálogo e a interação do público infantil com a cultura e o meio ambiente, será a partir das 14h, com contação de histórias de tia Lilica e Thiala Gomes e apresentação circense de Tel Pastel e convidados.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destaca a importância desse projeto no processo de formação intelectual das crianças que visitam a Bica. “A experiência está sendo muito bem sucedida no aspecto da diversão para as crianças, de ter um momento lúdico entre as famílias, entre os pais e as mães que acabam se envolvendo nas brincadeiras. Também no aspecto criativo e ambiental, que as crianças são mediadas e orientadas a pensar nessa questão do meio ambiente’, observou.

 

 

O projeto deve promover atividades culturais até o Dia das Crianças e, segundo o chefe da divisão de Literatura da Funjope, Iam Pontes, a ideia surgiu com o intuito de apresentar a cultura e criar esse mundo lúdico e mágico dentro da própria Bica, que já tem visitação de crianças. A Funjope, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), aproveitou a visitação para levar outro tipo de estrutura e gêneros culturais dentro do mesmo evento.

Rodrigo Fagundes, diretor da Bica, informou que o projeto foi muito bem aceito pelo público. “Foi uma experiência que superou nossas expectativas. Essa ação permitiu uma boa ocupação do nosso espaço, que inclusive segue rigorosamente todos os protocolos exigidos contra a Covid-19”, finalizou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas