O governo da Paraíba decidiu não conceder ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do estado, Fábio Andrade, hoje (3), data em que se inicia o feriadão da Independência em todo o país.
Assim, haverá expediente normal nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo estadual na segunda-feira. A folga na terça-feira, dia 7, que é feriado nacional, está garantida.
Ao contrário deste, vários feriados foram modificados ao longo do ano, como estratégia para conter a pandemia da Covid-19. Em fevereiro, o feriado de Carnaval, que também contava com ponto facultativo, foi cancelado. Já em março, o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipou alguns feriados (Tiradentes, Corpus Christi e fundação da Paraíba), num novo movimento para conter a pandemia.
Neste momento, há uma preocupação com a confirmação da variante Delta no estado, apesar de o governo não justificar formalmente o porquê de não conceder o ponto facultativo.
O movimento, ainda que não tenha esse propósito, deve desestimular as viagens em grupo para aproveitar o ‘feriadão’.
Jornal da Paraíba/Conversa Política