24.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueGaldino aguarda parecer jurídico para julgar as contas de Coutinho na ALPB

Galdino aguarda parecer jurídico para julgar as contas de Coutinho na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), revelou nesta terça-feira (31), durante entrevista a uma emissora de rádio de Capital,  que aguarda parecer jurídico para deliberar sobre o ritual do julgamento das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB. Galdino disse que contratou três escritórios de advocacia para analisar, sob o ponto de vista jurídico, o Regimento Interno da Casa, sobre o tema.

O presidente garantiu que o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) ainda não foi remetido para o Legislativo e preferiu não fazer qualquer previsão sobre o prazo para julgamento das contas. Ele garantiu que vai seguir à risca o parecer da consultoria jurídica para não incorrer em bicos no processo. Por isso, não soube precisar, ao certo, quantos votos são necessários a favor de Ricardo, para reverter a reprovação das contas.

“Ainda não tenho a confirmação exata (quantos votos são necessários), porque pedi o parecer de alguma juristas renomados da Paraíba, como o Dr. Nilton Vita, Dr. Odon Bezerra e do procurador Dr. Fábio, tem o parecer da Casa que vai ser apresentado e vou pedir também o de Dr. Solon e Walter Agra. Serão cinco pareceres para que possamos tem em não um documento aceitável do ponto de vista jurídico e no sentido de que possamos fazer a coisa certa”, explicou.

Questionado sobre as expectativas dos parlamentares sobre o julgamento, Galdino disse que ainda não há “clima” em relação ao assunto porque as conversações ainda não se intensificaram. “A matéria ainda não chegou e como estamos funcionando de forma on-line, ainda não há aquelas conversas sobre aqueles entendimentos. Existem deputados são favoráveis e existem alguns deputados que são contra, esses já estão externando, mas não existe um clima definido”, finalizou.

ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas