28.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePolícia Federal prende em João Pessoa foragido da Justiça condenado a 230...

Polícia Federal prende em João Pessoa foragido da Justiça condenado a 230 anos de prisão

A Polícia Federal na Paraíba prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), em João Pessoa, um homem condenado pela Justiça por crimes de tráfico internacional de drogas, armas e de lavagem de dinheiro. As condenações juntas ultrapassam 230 anos de prisão.

O homem, identificado como George Gustavo, de alcunha “Paraguai”, tem contra si mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Ceará. O indiciado estava foragido desde abril deste ano.

Sobre os crimes
Paraguai foi preso em 2015 durante a Operação Cardume, da Polícia Federal, que deteve integrantes de uma quadrilha lidera por ele. Segundo as investigações, o grupo é formado por membros de uma facção criminosa paulista e empresários do Ceará e do Rio Grande do Norte, a qual trazia drogas da Bolívia e do Paraguai, exportando-a em garrafas de cachaça para a Itália e Portugal.

A organização criminosa contava, ainda, com núcleos voltados especificamente para o tráfico internacional de drogas, o contrabando de armas, o desvio de insumos químicos e a lavagem de dinheiro. Os investigadores estimam que, pelo menos, R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) tenham sido “lavados” por 32 empresas registradas no Ceará no período investigado na Operação CARDUME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas