O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, parabenizou, nesta sexta-feira (13), o promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto, escolhido pelo governador João Azevêdo para comandar o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Rocha encabeçou a lista tríplice enviada ao gestor e teve o nome confirmado para o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2021-2023. A posse vai acontecer no dia 30 deste mês.
“O governador acertou ao escolher o mais votado entre os promotores que concorreram ao cargo. Eu não tenho dúvida de que o promotor Hortêncio Rocha vai fazer um trabalho brilhante à frente do cargo, mantendo a tradição do Ministério Público da Paraíba”, ressaltou Dinho, lembrando que a Câmara Municipal de João Pessoa mantém parcerias importantes com o Ministério Público.
O ato governamental com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. A decisão do chefe do Executivo estadual atendeu aos pedidos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba (SINDSEMP-PB) em defesa do postulante que recebeu mais votos no pleito ocorrido no dia 29 de julho.
Perfil
Antônio Hortêncio Rocha Neto é 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal; secretário-geral do MPPB (2017-atual); secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB. Ele ingressou na instituição em 2 de maio de 2000 e já ocupou os cargos de promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa; assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPB (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015).