A Unimed João Pessoa ampliou seu serviço de teleconsulta. Implantado em abril de 2020, logo após o início da pandemia, o serviço tinha foco em síndromes gripais e covid-19. Agora, foi estendido para outros tipos de atendimento.
Atualmente, também estão sendo feitas consultas ambulatoriais em clínica médica geral e pediatria; e troca de receitas de medicamentos de uso contínuo para tratamento de diabetes e hipertensão, por exemplo, e de receitas de controle especial e azul, mediante apresentação de prescrição anterior.
Com a consulta on-line, por videochamada, o paciente tem mais segurança e comodidade, especialmente em tempos de pandemia.
Como se consultar – Para fazer uma teleconsulta com um clínico geral ou pediatra, é preciso acessar o Portal Unimed JP e clicar em um banner na página inicial. Se preferir, pode digitar www.unimedjp.com.br/
O atendimento é realizado pelo médico de plantão, todos os dias da semana, das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30.
Ao entrar em contato, o cliente passa por uma triagem. Casos emergenciais são orientados a buscar atendimento presencial no pronto atendimento. Em situações menos graves, a consulta é agendada.
Depois desse procedimento, o beneficiário recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por vídeo. Se for necessário exame ou medicamento, a solicitação e a prescrição também são feitas por meio digital.