28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSecretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho é o novo nome da pasta...

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho é o novo nome da pasta reformulada pela Prefeitura de João Pessoa

Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa publicou, na edição desta terça-feira (27), a Lei Ordinária 14.175 que transforma a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O processo de mudança foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de João Pessoa e agora é sancionado pelo prefeito Cícero Lucena.

“É compromisso do nosso prefeito Cícero Lucena, é compromisso meu e de nossa equipe, entregar uma João Pessoa que seja a capital das oportunidades. Gostaria também de agradecer à Câmara dos Vereadores por ter confiado na nossa missão e aprovar a nossa proposta por unanimidade! Vamos em frente: gerar trabalho, renda, dignidade e uma João Pessoa cada vez melhor!”, afirmou Vaulene Rodrigues, secretária Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa.

A mudança trará novas iniciativas e projetos para a estrutura renovada da secretaria, com novos programas inseridos a fim de facilitar e agregar benefícios à cidade de João Pessoa. Nesta nova fase, a Sedest irá agregar serviços de qualificação aos micros e pequenos empresários, desburocratização de serviços para empresas, inserção e incentivo à economia criativa, entre outros serviços que serão divulgados posteriormente.

“O mundo moderno exige que fiquemos antenados com as suas premissas. Não podemos mais imaginar uma pasta que cuide da inclusão laboral das pessoas, que não esteja associada diretamente ao processo de desenvolvimento econômico da cidade. Em um mundo onde o emprego formal está cada vez mais escasso e em transformação, com a substituição de algumas profissões e o surgimento de novas formas de se gerar renda, como os aplicativos de entrega, de transporte, o processo de inclusão econômica passa cada vez mais pelo conceito de desenvolvimento. Com essa lógica, moderna, de integração, de conectividade, vamos fazer de João Pessoa um lugar muito melhor pra se viver”, disse Vaulene Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas