29.1 C
João Pessoa
Início Geral Hospital da Unimed João Pessoa realiza novo transplante de fígado

Hospital da Unimed João Pessoa realiza novo transplante de fígado

Na manhã da quinta-feira passada (15), a família de uma mulher de 57 anos recebe a notícia de sua morte. Mesmo em meio à tristeza, toma a decisão de doar os órgãos para transplante. No início da noite do mesmo dia, um homem de 71 anos começa a receber o fígado saudável, em um procedimento realizado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.
Foram quatro horas de transplante, com mais de 15 profissionais envolvidos – entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. “Foi uma cirurgia tranquila, apesar de o paciente ter 71 anos. A expectativa é que, em mais dois ou três dias, ele receba alta e vá para casa”, disse o cirurgião Cássio Virgílio, responsável pela equipe de transplante hepático do Hospital Alberto Urquiza.
O paciente que recebeu o órgão transplantado estava, há algum tempo, na fila para receber o órgão. Já havia, inclusive, se preparado para um outro transplante, que acabou não dando certo.
Alta complexidade – O transplante de fígado é a maior cirurgia a que um ser humano pode ser submetido. Por isso, é necessário que haja uma estrutura de qualidade, com equipamentos de ponta e uma equipe especializada.
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley é pioneiro na realização desse tipo de procedimento na Paraíba. O primeiro transplante de fígado ocorreu em 8 de junho de 2004. Hoje, já são 77. A unidade também foi a primeira a realizar transplante de coração, que aconteceu no dia 23 de maio de 2004.
Estrutura e equipe – Referência em alta complexidade no Estado, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, conta com um moderno Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem e seis Unidades de Tratamento Intensivo, entre outros serviços essenciais à realização de transplantes.
Na equipe médica, estão alguns dos maiores especialistas do Estado, e o time assistencial é altamente capacitado. “Nós temos os médicos, enfermeiros e toda uma equipe multiprofissional especializada, preparada e constantemente atualizada para fazermos esses atendimentos de alta complexidade”, destacou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo.
O gestor reafirmou o compromisso do Hospital Alberto Urquiza Wanderley em proporcionar uma medicina de ponta aos seus clientes. “Mesmo ainda dentro de uma pandemia e sendo um dos hospitais de referência para tratar o paciente com covid-19, nós conseguimos ter os melhores profissionais, estrutura e dar a segurança para um procedimento tão complexo quanto esse, que é um transplante de fígado”, declarou.
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Coronel Sobreira se reúne com Secretário Chefe do Governo e apresenta pleitos dos militares

O Vereador Coronel Sobreira (MDB) esteve no Palácio da Redenção, na manhã desta terça-feira (27), para uma audiência com o seu colega de partido,...

Prefeito de João Pessoa libera presença de torcedores em jogos do Botafogo-PB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta terça-feira (27) que o novo decreto municipal trará a liberação de público...

HU de João Pessoa se desfaz de mais de 850 bens inservíveis que serão levados à leilão pela UFPB

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, se desfez no início de julho de mais...

Ana Cláudia visita projeto no Presídio Feminino de CG denominado ‘Castelo de Bonecas’

A Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), Ana Cláudia Vital, acompanhada do Secretário Executivo da SEDAM, Galego do Leite e do...