32.1 C
João Pessoa
InícioTudo em PautaMIKE DEODATO - Traço paraibano dá vida a super-heróis da Cultura Pop...

MIKE DEODATO – Traço paraibano dá vida a super-heróis da Cultura Pop – Leia Marcos Thomaz

Hulk, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Wolverine, Vingadores

 

Se você é fã de quadrinhos, fatalmente, já se deparou com algum desenho do paraibano Mike Deodato.

 

O campinense é um dos quadrinistas mais bem sucedidos do país, tendo atuado nas duas gigantes do setor, DC e Marvel. Esta última onde passou mais de duas décadas.

 

Filho de Deodato Borges,criador do icônico “Flama”, um dos primeiros super-heróis brasileiros, na distante década de 60…

 

Herdou do pai o pioneirismo, espírito desbravador, o talento para os traços e o amor incondicional pelos quadrinhos.

 

Os desenhos de Mike Deodato marcaram gerações, resgataram personagens clássicos (o caso mais emblemático é do Hulk, que vivia o “limbo” comercial e foi catapultado de volta ao topo de ídolos das Hqs).

 

Apesar de colecionar conquistas e feitos em sua trajetória profissional dando vida, cor, movimento e magia a alguns dos maiores símbolos da cultura pop mundial, Mike rejeita a pecha de herói. Humanamente, garante apenas fazer o que ama e se esmerar em entregar o melhor naquilo em que foi agraciado com dom, legado e muita dedicação.

 

Agora, aos 58 anos, o irrequieto Mike se desafiou a experimentar o novo. Abandonou as majors dos quadrinhos e se aventura em projetos autônomos, livre para criar e lutando por uma divisão mais justa dos direitos autorais sobre as próprias obras.

 

Mike é o paraibano da vez no Tabajara Entrevista desta semana e você pode conferir o podcast na íntegra clicando no link abaixo, ou acessando Rádio Tabajara, nas principais plataformas de streaming.

 

*Clique no link abaixo para ouvir a entrevista completa, ou acesse o link abaixo:*

 

https://open.spotify.com/episode/18No0DeHMaQ0Xn1XlNqU5x?si=D-J3V7k6TJm-j-3htiuMDQ&dl_branch=1

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas