Hulk, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Wolverine, Vingadores…
Se você é fã de quadrinhos, fatalmente, já se deparou com algum desenho do paraibano Mike Deodato.
O campinense é um dos quadrinistas mais bem sucedidos do país, tendo atuado nas duas gigantes do setor, DC e Marvel. Esta última onde passou mais de duas décadas.
Filho de Deodato Borges,criador do icônico “Flama”, um dos primeiros super-heróis brasileiros, na distante década de 60…
Herdou do pai o pioneirismo, espírito desbravador, o talento para os traços e o amor incondicional pelos quadrinhos.
Os desenhos de Mike Deodato marcaram gerações, resgataram personagens clássicos (o caso mais emblemático é do Hulk, que vivia o “limbo” comercial e foi catapultado de volta ao topo de ídolos das Hqs).
Apesar de colecionar conquistas e feitos em sua trajetória profissional dando vida, cor, movimento e magia a alguns dos maiores símbolos da cultura pop mundial, Mike rejeita a pecha de herói. Humanamente, garante apenas fazer o que ama e se esmerar em entregar o melhor naquilo em que foi agraciado com dom, legado e muita dedicação.
Agora, aos 58 anos, o irrequieto Mike se desafiou a experimentar o novo. Abandonou as majors dos quadrinhos e se aventura em projetos autônomos, livre para criar e lutando por uma divisão mais justa dos direitos autorais sobre as próprias obras.
Mike é o paraibano da vez no Tabajara Entrevista desta semana e você pode conferir o podcast na íntegra clicando no link abaixo, ou acessando Rádio Tabajara, nas principais plataformas de streaming.
*Clique no link abaixo para ouvir a entrevista completa, ou acesse o link abaixo:*
https://open.spotify.com/episode/18No0DeHMaQ0Xn1XlNqU5x?si=D-J3V7k6TJm-j-3htiuMDQ&dl_branch=1