28.1 C
João Pessoa
Início Destaque João Azevêdo se reúne com cônsul francês e discute cooperação entre a...

João Azevêdo se reúne com cônsul francês e discute cooperação entre a Paraíba e França

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (14), em João Pessoa, o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou, ocasião em que discutiu possibilidades de cooperação entre a Paraíba e o país em áreas estratégicas, como cultura, agricultura familiar, energias renováveis e saneamento básico. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também apresentou oportunidades de negócios e investimentos realizados pelo governo em diversos segmentos.

O gestor destacou ainda os bons índices na área educacional que colocaram a Paraíba como o estado do país com o melhor índice de educação à distância e ressaltou a implantação de escolas integrais em todos os municípios, a disponibilização de serviços digitais, a eficiência da gestão fiscal e financeira, bem como os investimentos em infraestrutura viária.

“Nós temos um programa de investimentos que somam mais de R$ 2,7 bilhões entre obras concluídas, executadas e a iniciar, o que tem gerado um saldo positivo de emprego. Além disso, temos um grande potencial turístico em todas as regiões do estado, nos consolidamos na atração de centros de distribuição e de grandes empresas e estamos abertos a novas parcerias para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, frisou.

 

Por sua vez, o cônsul Hugues Fantou elogiou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco e se colocou à disposição para apresentar os projetos da Paraíba a empresas francesas. “Nós podemos compartilhar nossas experiências, a Agência Francesa de Desenvolvimento aprecia o trabalho feito no estado e podemos firmar laços de cooperação com a Paraíba”, comentou.

Ao final da reunião, o governador João Azevêdo e o cônsul da França trocaram presentes. O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, estiveram presentes.

Também acompanharam o encontro, Sébastien Dahyot, adido de Cooperação e Ação Cultural do Consulado Geral da França em Recife; Matheus Carvalho, assistente do cônsul; e Stéphanie Peisson, secretária do cônsul.

Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

“Não tenho razão nenhuma para votar em Pollyanna Dutra”, dispara Hervázio Bezerra

Na tarde desta segunda-feira (08), durante entrevista, o deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), disse não ter razão nenhuma para votar em Pollyanna Dutra na...

Nesta segunda, João Pessoa inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação

A Prefeitura de João Pessoa dá início, nesta segunda-feira (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação, seguindo o calendário nacional...

PMJP disponibiliza vacina contra Covid-19 para público a partir dos três anos nesta segunda

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta segunda-feira (8), disponibilizando as vacinas contra a Covid-19 nas suas Unidades de Saúde as Família (USFs), Policlínicas...

PautaPB transmite o debate da TV Arapuan com os candidatos ao Governo da Paraíba; assista

Nesta segunda-feira (08), acontecerá o debate entre todos os candidatos ao Governo da Paraíba no Sistema Arapuan. O debate acontecerá às 21h30 na TV...