25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueExpectativa: Novo decreto deve ser mais flexível para favorecer a bares e...

Expectativa: Novo decreto deve ser mais flexível para favorecer a bares e academias

O novo decreto estadual com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na Paraíba deve ser publicado nesta quinta-feira (17) mantendo o comércio aberto e flexibilizando algumas atividades para evitar viagens no São João e no São Pedro para cidades do interior. As novas medidas, que ainda serão divulgadas, começarão a valer no próximo sábado (19) e se estenderão até o dia 2 de julho.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, as pessoas devem continuar trabalhando durante o São João e São Pedro com o objetivo de evitar aglomeração durante as festas.

Geraldo Medeiros afirmou que o comércio funcionando normalmente vai evitar que pessoas migrem para fazendas, chácaras, granjas, se aglomerando em bares e restaurantes, em cidades do interior do estado. “Essas atitudes permitirão que nós não tenhamos em julho um cenário semelhante ao de maio com o iminente colapso da nossa rede hospitalar”, declarou.

Além disso, o secretário explicou que a tendência é que até o dia 2 de julho, dia em que se encerrará o novo decreto, haja uma flexibilização nos segmentos de comércio, bares, restaurantes e academias, para que as pessoas permaneçam nas suas cidades e evitem viagens.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas