31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueJustiça nega pedido da Prefeitura de Campina Grande e mantém academias fechadas

Justiça nega pedido da Prefeitura de Campina Grande e mantém academias fechadas

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides negou o pedido de suspensão de liminar feito pelo município de Campina Grande, contra a decisão da juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara da Fazenda Pública, para reabrir academias da cidade. A decisão foi publicada nessa terça-feira (08).

Na decisão de 1º grau, questionada pela prefeitura, a magistrada determina que a prefeitura deve seguir, integralmente, o decreto estadual que regulamentou o fechamento das academias e escolas de esporte até o dia 18 de junho.

A Prefeitura alegou que o decreto estadual havia silenciado sobre a abertura das academias, mas a decisão considerou que “como não poderia esgotar todas as possibilidades, ao que parece, o Decreto Estadual optou por fazer um caminho inverso, definindo explicitamente as atividades autorizadas a funcionar durante o período”.

Ainda no despacho, Saulo Benevides observa que o município não demonstrou, no pedido, prejuízos na arrecadação de tributos com o fechamento dos empreendimentos. “Ora, somente de posse desses dados seria possível avaliar a ocorrência de prejuízos econômicos supostamente suportados pelo Município”, discorre a decisão.

Saulo Benevides ressaltou que é preciso “fazer uma distinção deste procedimento com aquele julgado no plantão judiciário, pelo Des. Joás de Brito Pereira Filho. Naquela decisão, o eminente Desembargador fundamentou-se em dados concretos trazidos pelo Município de João Pessoa, a exemplo da taxa de ocupação de leitos para tratamento da COVID19 no referido Município”.

Com informações do Blog Pleno Poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas