25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCriminosos usam nome da Vigilância em Saúde para tentar aplicar golpes, em...

Criminosos usam nome da Vigilância em Saúde para tentar aplicar golpes, em João Pessoa

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alini Grisi, comentou que recebeu denúncias de estabelecimentos que teriam sido vítimas de tentativas de golpes utilizando o nome do órgão municipal, em João Pessoa. De acordo com Aline, as empresas, principalmente clínicas estariam recebendo mensagens via whatsapp para tentar extorquir e clonar o aplicativo.

“Recebemos ligações de empresas que informaram que receberam mensagens de whatsapp nas quais o golpista se apresentava como fiscal sanitário, alegava que a empresa tinha recebido uma infração e que precisaria pagar uma multa”, explicou em entrevista a uma emissora de TV de João Pessoa.

O golpe consistia em a vítima informar o código – que serviria para clonar o WhatsApp – ao fraudador. Aline explicou que a Vigilância não entra em contato por telefone e nem por WhatsApp.

Para se informar e apresentar denúncias contra este tipo de golpe, a vigilância informa o número 160 e 3124-7922.

Novo Decreto

Aline também destacou o novo decreto municipal deve trazer novas restrições, mas que desde esta quarta-feira (26), esão acontecendo reuniões e na próxima segunda-feira (31), o decreto deve ser fechado para publicação na terça-feira (1º) e iniciar na quarta-feira (02).

Busca ativa

A vacinação continua na Capital e a diretora destacou que há um estudo para ver se as pessoas estão indo tomar a segunda dose e completar o sistema vacinal. “Provavelmente há pessoas que são de fora, tomaram a primeira dose aqui e foram embora”, afirma.

Aline também ressaltou que espera a liminar da Justiça para que possa voltar a imunização dos trabalhadores em educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas